Movimento VOCÊ E A PAZ – Ano 17 – Praça General Pedro Labatut

17º Movimento VOCÊ E A PAZ com Divaldo Franco.
Local: Praça General Pedro Labatut, Salvador, Bahia.
Data: 17/12/2014.

A Praça General Pedro Labatut, no Bairro Pirajá, na Capital baiana, ponto de partida dos bravos soldados do Batalhão de Pirajá, protagonistas da Independência da Bahia, consolidada em dois de julho de 1822, estava engalanada. A Praça é fronteiriça à Igreja Nossa Senhora da Piedade, integrante da Paróquia São Bartolomeu.

No Palco estavam Jonas Pinheiro, de São Paulo, representando as caravanas presentes; Marcel Mariano, expositor; e Divaldo Franco, idealizador do Movimento Você e a Paz, cuja proposta é o desenvolvimento da paz interior, o desarmar-se interiormente. É, também, trabalho de desenvolvimento do potencial do amor ainda adormecido no mundo íntimo dos indivíduos. Visa vencer um dos maiores flagelos da humanidade na atualidade: a violência. O Movimento Você e a Paz se concretiza e se amplia, tornando um sonho iniciado em 1998, em uma realidade que se afirma a cada ano.

O mentor do movimento pacificador, Divaldo Pereira Franco narrou três histórias onde o perdão e o amor construíram pontes para o estabelecimento da paz na intimidade de seus protagonistas. O amor é a solução para extinguir o ódio entre as criaturas. Onde ele se estabelece as situações são amenizadas, restabelece a esperança, a gratidão. É fácil construir pontes, é fácil construir guilhotinas. Pontes aproximam, guilhotinas destroem vidas. A criatura humana, que possui a capacidade de pensar, tem o dever de amar, de abraçar a proposta sublime do amor, transformando o mal em uma atitude do bem.

O amor, destacou o arauto do Evangelho do Meigo Rabi da Galileia, está dentro de cada um. A paz é conquista íntima, finalizou o Embaixador da Paz. Os aplausos foram de grande intensidade, e aos primeiros acordes da canção Paz pela Paz, de Nando Cordel, transformaram-se em compasso para embalar os corações na conquista da paz.

DEIXE SEU COMENTÁRIO