Movimento VOCÊ E A PAZ – Ano 17 – Praça Tricolor

17º Movimento VOCÊ E A PAZ com Divaldo Franco.
Local: Praça Tricolor, Salvador, Bahia.
Data: 14/12/2014.

Ao anoitecer do dia 14 de dezembro de 2014, o Movimento Você e a Paz teve continuidade na Praça Tricolor (Boca do Rio – Antiga sede do Bahia), na orla de Salvador. Após animado momento musical, o coro de crianças da Educação Infantil da Mansão do Caminho apresentou vários números musicais de ímpar beleza e alta performance. Estiverem no palco Lucia Flores Moehlecke, do Rio Grande do Sul; Dalva Silva, da Federação Espírita do Estado do Espírito Santo; Ruth Brasil Mesquita, expositora; Marcel Mariano, expositor; e Divaldo Franco, Embaixador da Paz no Mundo.

Divaldo Franco narrou a história de Araci Carvalho, que, casada com o diplomata João Guimarães Rosa, salvou milhares de judeus, em plena II Guerra Mundial, encaminhando-os ao Brasil. Mais tarde, Araci Carvalho, tendo sempre o próximo como seu irmão, deu guarida acolhendo vários intelectuais que se oponham a regime de exceção iniciado em 1964.

A paz não se dará por decreto, a paz não poderá ser coletiva, enquanto o homem manter-se armado contra o outro. O essencial na vida é viver-se em paz, em harmonia entre o SELF e o EGO, viver-se em harmonia com as leis cósmicas que regem o Universo.

Feliz é aquele que pode doar e dar-se ao próximo. Jesus é o exemplo, frisou. Dê algo de si em benefício do próximo, use de misericórdia, conclamando ao desenvolvimento da paz íntima. O agressivo está doente. Dê chance a paz. A paz chega suavemente, pede licença e se instala no coração. Assim, o Embaixador da Bondade no Mundo concluiu o seu brilhante pronunciamento, e como de hábito, todos cantaram a Canção Paz pela Paz, de Nando Cordel.

DEIXE SEU COMENTÁRIO